O Crossfit pode causar lesões?

graphic-6.png

O Crossfit é uma modalidade esportiva que vem ganhando popularidade e tem como objetivo melhorar a capacidade cardiorrespiratória, combinando exercícios funcionais, a qual desenvolve o condicionamento físico e resistência muscular trabalhados no dia a dia, e aeróbicos, que visa um treinamento de alta intensidade, que são benéficos para a saúde. MAS O CROSSFIT PODE CAUSAR LESÕES??

A resposta é SIM!! O Crossfit quando comparado a outros esportes tem uma taxa maior de lesões, por decorrência da alta intensidade dos exercícios e a sobre carga.

▪️ Coluna, joelhos e ombros são os membros mais prejudicados em exercícios de alta ímpeto.

Quais outros principais fatores que podem causar lesões:

▪️ Idade avançada

▪️ Sobrepeso

▪️ Lesões ortopédicas já existentes

▪️ Exercícios sem supervisão de um profissional

▪️ Ir além dos seus limites para ganhar competições.

💡Algumas dicas:

▪️ Treine com a supervisão de um profissional que possa te orientar na maneira correta de executar os exercícios.

▪️ Respeite o seu corpo e o seus limites, não force além do que a sua estrutura física pode aguentar. Vá com calma e mantenha um ritmo confortável!

▪️ Em caso de dor ou desconforto, faça uma pausa nas atividades e procure ajuda profissional para que o seu caso seja estudado.

Se você está sentindo dor, entre em contato. Agende a sua consulta e vamos verificar como anda o seu caso!! E caso conheça alguém que se encontra nessa situação, encaminhe esse post para ela!