MUSCULAÇÃO VS TREINO FUNCIONAL

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Manter-se em forma e saudável inclui diversos fatores, dos quais os que buscam essa qualidade de vida devem estar atentos. Contando com isso não só a alimentação, mas também exercícios físicos e um novo estilo de vida devem ser adotados em sua rotina para que a mesma promova a melhora continua do seu físico e mental.

Ao falar de exercícios físicos é comum atrelar automaticamente seu principal conceito a uma academia de ginastica, já que a mesma hoje em dia facilita e concentra a maioria de suas atividades necessárias para o processo de desenvolvimento físico. Com esse apoio oferecido pela mesma diversos treinos são a base de apoio para qualquer atividade física programada por um profissional, dentre esses treinos estão inclusos: A Musculação e o Treino Funcional.

A musculação é a série de exercícios definidos por variações de pesos prevendo a crescente resistencial de cada corpo junto a força do mesmo, sendo também diversamente utilizados para melhorar o condicionamento cardiorrespiratório, diminuir o risco de diabetes e auxiliar na perca de peso. Já o Treino Funcional são exercícios que visam o apoio da movimentação do corpo humano imitando ações do dia a dia de maneira repetida e sem a necessidade de aparelhos ou cargas elevadas, esse tipo de repetições permitem a melhoria da flexibilidade, aumento do metabolismo, além de fortalecer regiões do corpo propensas a lesões e melhorar a musculatura geral do corpo evitando assim desequilíbrios de distribuição de fortalecimento que podem ocorrer no caso de treinos musculatórios.

Qual treino é o ideal para mim?

Os diversos segmentos de treinos preveem um padrão de características a serem alcançadas por estratégia médica ou padrão de corpo ideal definidos anteriormente por cada pessoa, por isso é importante entender os mesmos para a definição adequada de cada um. No exemplo acima dos treinos podemos observar suas principais diferenças alinhadas com seus benefícios trazidos.

Para as pessoas que desejam apenas ou de maior maneira o ganho da massa muscular é indicado a musculação, por promover o aumento do musculo junto as cargas adequadas, porém a atividade é indicada para mais 4 objetivos: o alcance da Hipertrofia muscular junto a Força e Potencia da mesma e por último a Resistência Muscular Localizada.

Agora, para aqueles que diferente dos objetivos acima buscam fortalecer o corpo por completo a partir de exercícios destinados a todas das articulações, mas atingir ao emagrecimento em primeiro lugar junto a isso, o treino Funcional é o seu principal aliado. Além disso o Funcional também serve para a melhoria de sua postura, equilíbrio e flexibilidade, fortalecendo ainda o organismo.

Mas não se esqueça: A alimentação adequada potencializa tudo!

O processo de melhoria física e mental, a fim de alcançar o estilo de vida harmonioso para esses dois aspectos, não se dá apenas com exercícios e repetições adequadas. Para todo e qualquer tipo de atividade a alimentação balanceada é o que garante a eficácia de seus resultados a longo prazo, buscar a orientação de um profissional especializado, te traz um resultado duradouro assim como estabelece a mente adequada para o estilo de vida que deseja ter, suas refeições fazem total diferença no seu processo de orientação a uma vida mais saudável.